quarta-feira, 6 de junho de 2012

CASAMENTO MATUTO PARA QUADRILHA JUNINA - O Casamento de Pedinho Pinto com Maria do Rego

CASAMENTO MATUTO PARA QUADRILHA JUNINA
O Casamento de Pedinho Pinto com Maria do Rego
Geonaldes Elhemberg de Sousa Gomes - Pepeta

Personagens: Pedinho Pinto - noivo, Maria do Rego - noiva, Coroné Zequinha Juvená - Pai da noiva, Joana do Rego - mãe da noiva, Salustiano - vigário e Leoncio - soldado.

I - (Noiva)
Vixe que aperrei danado
Uma hora já passô
Cadê meu Pedinho Pinto
Que essa hora num chegô
Se num vier eu me mato
Saio daqui só os trapo
Me lasco sem meu amor

II - (Coroné Zequinha Juvená - pai)
Se esse cabra num vier
Os bago vô arrancar
Vô fazê ele cumer
Pra nunca mais duvidá
Num bulí cum fia aleia
Nem oiá cum cara feia
Prá Zequinha Juvená

III - (Maria do Rego - mãe)
O impestado tá brincano
Tá biliscano o cão
Se ele num aparicê
Vai cumê do meu pirão
Passo lhe a faca no bucho
Atiro cum 100 cartucho
E lasco ele no chão

IV - (Pedinho Pinto - noivo) - Grita à distância
Eu num posso me casá
Cum ela seno bulida
Sei lá se o bucho é meu
Ô se num é lumbriga
Vamo logo inzaminá
Pra vê no que é que dá
Pra juntá as nossa vida

V - (Coroné Zequinha Juvená)
Mais é muito disafôro
Desse amardissuado
Depois de furunfunfá
Tirá o coipo de lado
Dexano ela falada
Vô retaiá o marvado

VI - (Soldado Leôncio)
Coroné Zequinha Juvená
O cabra já tá pegado
Ô casa cum sua fia
Ô sai daqui retaiado
Se ele num casá eu caso
Num dexo fio injeitado
Tô proto e preparado

VII - (Maria do Rego - mãe)
Dê logo prossiguissão
Venho logo seu vigáro
Adiante o casamento
Que os convidado chegaro
Inforque o fio duma égua
ele num merece trégua
Case logo esse safado

VIII - (Vigário)
Diante do aperrei
Num vô mem apreguntá
Se ele e ela aceita
Um cum o outro se casá
Decraro Marido é muié
Nas orde do coroné
E vamo forrofiá!

Todos: Viva os noivos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário