sábado, 5 de maio de 2012

Comício

COMÍCIO
Geonaldes E. de S. Gomes (Pepeta)
I
O cenário que agora vos descrevo
É complexo e até paradoxal,
O relato tem a fome, o sobejo
Aplicadas ás vítimas do "curral",
Onde enquanto um brilha como azulejo
O outro fosco, feio e desigual.

II
Um trepado usa a fala como arma
O outro escuta a fala desarmado,
Navegando no sonho de promessas
Que sabe, não verá realizado,
Mas se prende no cabresto de um favor
Pra dizer já votei e tá votado.

III
- Dr. lá em casa tem 12 votos
Se o Sr. me ajudar eu lhe ajudo,
É só tirar a lama do meu barreiro
Que eu garanto, vota tudo!
E ainda tem gente da vizinhança
Que vai junto, não lhe iludo.

IV
Assim transcorre as conversas
No fim do comício entre a cachaça,
Em meio a bêbados pedindo dose
Ou a compre de remédio na farmácia,
Um comprando a sua felicidade
E o outro vendendo sua desgraça.

V
- Me mande um carro pipa com água
Ou uma feira grande e bem surtida,
Tire minha carteira de motorista
Pague a conta da bebida...
Agora aí sim merece ganhar
Esse é de lascar, o primeiro na corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário